Dilma afirmou que não vai condenar MInistro sem provas.

Após reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (21), em nota, que governo "não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência". Depois da conversa com Dilma, Orlando Silva deu uma entrevista coletiva para dizer que fica no comando da pasta.
Ministro diz que permanece 
no cargo (Reprodução/TV Globo)Na nota, a presidente afirma que não lutou contra a ditadura para depois aceitar a condenação "sumária". “Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio e não vamos aceitar que alguém seja condenado sumariamente”, disse a presidente.
Orlando Silva é apontado por um policial militar como envolvido em um suposto esquema de desvio de recursos públicos do ministério - Silva nega. "Ela me sugeriu serenidade, paciência e reafirmou confiança no nosso trabalho", relatou o ministro.
Na reunião, o ministro informou à presidenta que tomou todas as medidas para corrigir e punir malfeitos, ressarcir os cofres públicos e aperfeiçoar os mecanismos de controle do Ministério do Esporte.

Nenhum comentário: