FIFA CONTENTE COM O DECLÍNEO DE ORLANDO SILVA





A FIFA está satisfeita com a desgraça de Orlando Silva. Da mesma forma o   PMDB e PT, contemplando um ministério de dimensões importante. A junção FIFA e os aliados do governo, certamente trabalharão para ocupar a vacância no palco da esplanada dos ministérios.
As eliminatórias dos jogos mal começaram e há uma dupla crise na área. Ricardo Teixeira investigado pela PF; o Ministério de Transportes sob denúncia de corrupção.
A crise de imagem da CBF e do governo dificulta o já problemático fluxo das obras. Orlando Silva, segundo declarações do Ministro Aloísio Mercadante, foi o arquiteto dos jogos panamericanos e da preparação da Copa.
As obras  já estão atrasadas, o arquiteto foi atingido no peito, a crise mundial aperta e desacelera o crescimento. Os recursos usadas na área social rivalizam com os investimentos.
Não se trata de pessimismo. São os fatos na mesa. Sempre se pode dizer que não há provas materiais contra Orlando Silva. Mas dificilmente se sustenta no cargo.
As denúncias, no mínimo, vão demonstrar a ligação de seu partido com as ONGs que executam o programa Segundo Tempo.
Já se foi o tempo do oba-oba por sediarmos a Copa. Começou a realidade da preparação. Alguns países já jogam as eliminatórias da Brasil-2014. É preciso lembrar que esse Brasil-2014 somos nós e falta um balanço geral do caminho trilhado.
A presidente Dilma não gostou da imagem de faxineira com uma vassoura na mão. Que tal agora e a de um zagueirão que limpa a área?


Nenhum comentário: