MILHARES POR TODO PAÍS NA MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO.


Os protestos contra a corrupção tornou nesta quarta feira 12/10, um volume expressivo de pessoas no Distrito Federal, e estendeu-se a várias capitais do país. A esplanada dos ministérios nesta manhã em Brasília abrigou nada menos que 20 mil caras pintadas, que saíram as ruas em defesa do fim do voto secreto no Poder legislativo, da Constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e da manutenção das atribuições do Conselho Nacional de Justiça.


   Com o rosto pintado, blusas pretas, bandeiras do Brasil e vassouras, muitos jovens pediam o fim da corrupção na política (Monique Renne/CB/D.A Press )
           Foto: Kennedy de Almeida (Brasilia-DF)

O movimento contou com a participação de várias faixas etárias, que gritavam palavras de ordem contra a corrupção.
Os manifestantes saíram da Praça da República e foram até a Praça dos Três Poderes, onde estão localizados o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo; o Supremo Tribunal Federal (STF), sede do Poder Judiciário; e o Congresso Nacional, sede do Poder Legislativo.
A caminhada tinha término previsto para as 10h, mas só foi encerrada por volta de 12h30, em frente ao Palácio do Planalto, onde os manifestantes cantaram o hino nacional.



Nenhum comentário: