Royalties do Petróleo para os estados - II


As manifestações do movimento realizado por Cabral não vai sensibilizar os deputados e senadores, todos trabalham voltados para o interesse das suas bases.
Fico imaginando como seria se cada região, o Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, enfim todos os estados, distribuindo royalties, daquilo que produzem, imaginem a confusão. E as regiões onde existem as jazidas de ouro, de pedras preciosas, minério de ferro, irão distribuir royalties?
O que está acontecendo com os estados da federação, segundo fala do Senador Lindenberg Faria (PT-RJ), em  entrevista ao Jornalista Kennedy Alencar da Rede TV, ontem 14/11, é que diante da famigerada distribuição do F.P.E, e diante das notícias do pré-sal, em vez  reivindicar maior fatia da União, os estados resolveram brigar com quem explora o petróleo.
A briga do Rio e dos estados que exploram é legítima, mas é necessário que haja uma medida que faça justiça aos estados que exploram, mas que também contemple a todos.
Só existe uma saída, quem pode pensar no conjunto é a presidente Dilma, mas o governo federal, não conseguiu achar uma saída que contemple a todos. O papel do governo federal é imprescindível nesta negociação, a começar por reduzir uma boa parte de sua fatia.

Nenhum comentário: