Temer confirma candidatura de Chalita à Prefeitura de São Paulo

        

Temer e Chalita durante encontro com pré-candidatos do PMDB a vereador nesta sexta (11), em São Paulo. (Foto: Marcio Fernandes/AE)
O PT, que terá como candidato à prefeitura de São Paulo o ministro da Educação, Fernando Haddad tenta convencer o PMDB a compor uma chapa tendo Chalita como vice. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o principal articulador da campanha de Haddad e pressionou para que os outros pré-candidatos do partido, entre eles a senadora Marta Suplicy (SP), desistissem da disputa.
Temer disse já ter comunicado ao ex-presidente Lula a candidatura de Chalita. De acordo com o vice-presidente, a base aliada terá dois candidatos em São Paulo – Chalita e Haddad – e uma possível aliança em um eventual segundo turno será discutida posteriormente. Durante o encontro, Chalita afirmou que o ex-presidente Lula vai entender e respeitar a decisão do PMDB.
No anúncio da candidatura do PT, nesta sexta, Haddad elogiou Chalita e disse irá respeitar a candidatura do concorrente. Mas afirmou que os aliados do PT no plano federal, como o PMDB, serão os "interlocutores primeiros" na busca por alianças.
Também participaram do encontro do PMDB o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (RO), e o presidente do diretório estadual da legenda, o deputado Baleia Rossi.


Agência do estado

Nenhum comentário: