FICHA LIMPA NA PAUTA DO STJ


O Supremo Tribunal Federal coloca na pauta para ser analisado novamente a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. Uma questão que vai sendo levada à passos de tartaruga. Os ministros parecem que a propósito tem o interesse na procrastinação, quando pedem vista de algo que já sabem de cor e salteado, uma verdadeira novela de suspenses.
Tantas vistas para enfim chegarem ao denominador comum que já estava escrito nas estrelas, a maioria dos formadores de opinião, já tem suas apostas : Acreditando  que por maioria apertada, o tribunal julgará ser constitucional não exigir a condenação definitiva de políticos para que estes percam o direito de se candidatar, e via de conseqüência o eleitor também perder o direito de votar. O “Estadão” diz que o voto que apresentará dissonância, será do Ministro Marco Aurélio de Mello, que quando analisou a validade da Lei para as eleições de 2010, já indicou que seria a favor da Lei.
Mas fica aqui a dúvida, será uma decisão por maioria apertada de votos, além do “Estadão”, quem mais tem coragem de apostar?

Nenhum comentário: