STF JULGA FICHA LIMPA, OMITINDO PRINCÍPIOS JURÍDICOS

 É inadmissível que pessoas tão bem preparadas como os homens de Toga, os ilustres Juízes do supremo Tribunal Federal, deixem os seus conceitos e convicções pré concebidos sucumbirem a pressão popular. Pelo andar da carruagem todos os Ministros do STF optam por declarar constitucional a Lei da Ficha limpa, salvo Dias Toffoli que votou pela inconstitucionalidade da nova regra. Com absurda atitude o STF  está golpeando, o voto popular. A democracia entra em luto e veste preto para lamentar o voto popular cindido.
Houve ao longo destes dois anos de julgamento, atos falhos dos senhores magistrados, não fosse assim, não teria tantos pedidos de vistas do processo.
E como quem se sente acuado votaram pela constitucionalidade da Ficha Limpa, conscientes, como juristas que são, que julgou constitucional uma verdadeira aberração jurídica. Não é necessário ter PHD em Direito para contemplar tamanhos deslizes. Os homens do STF, jogaram na lata do lixo princípios como “presunção de inocência”, “irretroatividade da lei penal”.
Os favoráveis ao julgamento estapafúrdio, estão comemorando, mas a fatura virá alta, porque este absurdo cabe recurso.


Nenhum comentário: