EDMAR ARRUDA PEDE AJUDA PARA MUNICÍPIOS DO LITORAL PARANAENSE










Preocupado com os desastres provocados pelas chuvas, atingindo municípios do litoral do Paraná, o deputado federal Edmar Arruda encaminhou ofícios para o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antônio Paloccci, e ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, solicitando apoio ao Paraná e aos municípios do litoral paranaense, em especial Paranaguá, Morretes e Antonina.
O ministro Fernando Bezerra esteve no litoral do Paraná, acompanhando o governador Beto Richa e a senadora Gleisi Hoffmann.
O deputado Edmar fez um breve relato da situação, agravada desde a sexta-feira, dia 11, com a ocorrência de chuvas, deslizamentos, mortes e destruição de propriedades e equipamentos públicos, com pontes e estradas.
No documento, Edmar descreve que “além das irreparáveis perdas humanas, os danos materiais também são motivo de aflição para a população local. O acesso ao litoral continua prejudicado, haja vista que a BR-376 passou dois dias completamente bloqueada em virtude de um deslizamento que danificou oleodutos em Paranaguá, São Francisco do Sul (SC) e Biguaçu (SC), interrompendo o transporte de petróleo e pondo em risco o abastecimento de combustível no Estado.”
O deputado reitera o apelo por recursos e gestões do Governo Federal, no sentido de amenizar o flagelo pelo qual a população do litoral paranaense tem passado. 
Edmar também colocou o seu gabinete à disposição da Casa Civil para o que for necessário a fim de que as providências aqui solicitadas sejam tomadas da forma mais rápida e eficaz possível.

Nenhum comentário: