Ensino médio poderá ter possibilidade de estudantes optarem por áreas técnicas




vanhoni_cec_foto_saluparente_brasilia03_03_10

Dep. Angelo Vanhoni Presidente da Comissão de Educação e Cultura do Congresso Nacional


DE BRASÌLIA

Durante audiência pública da comissão especial do Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020) foi apresentada proposta de revisão na grade curricular do ensino médio no Brasil. De acordo com a proposta, ao final do ensino fundamental, o aluno poderia escolher entre um curso técnico ou dar continuidade à grade do ensino médio.
Para o relator do Plano Nacional de Educação, deputado Ângelo Vanhoni (PT/PR), a proposta vai ao encontro dos objetivos do PNE. “O maior índice de abandono no sistema educacional do Brasil é no ensino médio. Por isso, temos que ampliar o debate sobre retirar o peso de determinadas matérias do ensino médio tradicional e abrir o ensino profissionalizante de forma universal. Para assim, termos opção de escolha da formação profissional ou de conteúdos diversos como vem acontecendo ao longo dos anos no País” explicou.
Segundo o parlamentar, a proposta do Governo e o plano de metas do Ministério da Educação, estão de acordo com essas preocupações. Vanhoni explicou, ainda, que é fundamental debater o tema agora para que o Congresso possa ser mobilizado em favor da melhoria na qualidade e aproveitamento do ensino para os próximos anos.

Um comentário:

Eason Nascimento disse...

Meu caro Resendo,

Segue artigo que escrevi e que pode ser publicado, se assim julgares conveniente.
http://bit.ly/iH0QE1

Um abraço