Há algum tempo atrás muito se questionou na cidade de Mandaguari quem realmente seria o candidato a prefeito que o Cileninho apoiaria. Uns afirmavam que era o Eduardo Carvalho, outros citavam o nome do ex-deputado estadual Miltinho Pupio, ainda houve quem mencionasse o Alecinho do Cartório. Mas na medida em que o tempo foi passando as coisas alinharam-se por si só. E ao que tudo indica as dúvidas foram dirimidas, o candidato é mesmo o atual vice-prefeito Claudio Fachini.
Agora outro questionamento que surge com a definição da candidatura do Fachini é sobre quem será o vice? E diante dos últimos fatos políticos, acabo por convencer-me de que não adianta apressar o rio, ele corre sozinho. Não são as forças das alianças, os conchavos, as intuições políticas que definem uma boa candidatura. Mas são as confluências de situações que vão convergindo para aquilo que é o anseio mais premente de quem é candidato.
E ao contemplar numa mesma pose para foto a ex-prefeita Maria Inês Botelho, o Deputado Edmar Arruda, a ex-vereadora e enfermeira Ivonéia Furtado, o vice-prefeito Claudio Fachini e o Prefeito Cileninho, vou tendo a nítida impressão que as coisas caminham para uma boa definição.Sem dúvida, se as coisas se confirmarem conforme sinaliza, será a dobrada que curvará os adversários.