QUEM OCUPARÁ A PASTA DO MINISTÉRIO DO TURISMO?


Se confirmada a queda de Pedro Novais no Ministério do Turismo, seria a hora de escolha de um nome coerente, que viesse a pensar com  um pouco mais de seriedade e profissionalismo na Copa do Mundo e Olimpíadas. Porque fala-se em investimento bilionário o que não tem sentido,  sem que tire proveito do potencial turístico do Brasil.
Mas na verdade as coisas caminham diferente lá por Brasília, pelo que contemplamos a distância, vendo os noticiários, a Presidenta parece estar atada. As notícias caminham noutra direção e afirmam: o cargo pertence a bancada do PMDB na Câmara, embora seja cobiçado também por Sarney.
E na verdade é assim que se processa mesmo nas bancadas. É aquela grande fila de pretendentes.  É assim que se ocupam os cargos de presidente de Comissão. Nem sempre o primeiro da fila conhece o tema que vai abordar.

Pão de açúcar - RJ
Então no caso do Ministério do Turismo, se a Presidenta, permitir que o critério de substituição seja simplesmente o apontado do topo da fila da Câmara , ou do Senado. O Turismo continuará uma verdadeira lambança e sendo dirigido por gente que não tem nada a ver com a pasta, e que levará um longo tempo para se familiarizar.
É evidente que a decisão ainda não foi tomada pela Presidenta, e pedimos a Deus, que a decisão vislumbre ao menos a sensibilidade para o momento que o Brasil vive. O da preparação de grandes eventos, e também para a importância da industria do turismo, e que a escolha seja muito criteriosa. É um cargo muito importante, mas infelizmente, como tantos outros tende a ser ocupado por critérios políticos.
Se houvesse sensibilidade para o momento que o Brasil vive, o da preparação de grandes eventos, e  também para a importância da indústria do turismo, a escolha deveria ser muito criteriosa. É um cargo decisivo, mas, infelizmente, como tantos outros tende a ser ocupado por critérios políticos, oriundos do fisiologismo.

Nenhum comentário: