PASSADOS 20 ANOS MANDAGUARI INAUGURA UMA ESCOLA




Na última sexta feira (16), o Jardim Boa vista foi contemplado com mais uma obra da administração do Prefeito Cileninho, que muda a de forma visível o aspecto e qualidade de vida do bairro. A Escola Municipal “Professora Angelina Teixeira Pinheiro” é o primeiro estabelecimento de ensino de 1° a 5° ano, no bairro de numerosa população, que pelos benefícios recebidos nos últimos anos, vai perdendo o estigma de bairro mais carente de Mandaguari.
A inauguração teve início por volta das 16 horas  com a presença de autoridades, pais de alunos, representantes de entidades e a comunidade.
A escola foi construída com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Ministério da Educação, um investimentos de cerca de R$ 1 milhão, com a doação do terreno e a contrapartida do município. 
É uma escola padrão, com seis salas de aula, num prédio moderno e funcional para abrigar cerca de 300 alunos e já inicia as atividades com o ensino integral. Além das seis salas de aula, a escola terá espaços para leitura, informática, pátio interno e passarelas de ligação, diretoria, secretaria e arquivo, sala de professores, almoxarifado, cozinha, banheiros (área administrativa e das salas de aula), despensa, vestiário, área de serviço, quadra de esportes, numa área construída de 854 metros quadrados.
A HOMENAGEADA - Angelina Teixeira Pinheiro nasceu em Esteves Júnior (SC) em 25 de dezembro de 1941. Era filha de Vicente Teixeira e Etelvina Borges Teixeira. Casou-se com Valdemiro Guimarães Pinheiro com quem teve dois filhos: Maurício Teixeira Pinheiro e Marcus Vinícius Teixeira Pinheiro. Seu filho mais velho, Maurício, é casado com Valéria Cristina de Souza Pinheiro. O casal tem uma filha de 12 anos: Ariana de Souza Pinheiro..



                                                                 Prefeito Cileninho
                                             Vice Prefeito Claudio Fachini

                                               Secretária de Educação Vilma Pavani
Diretora da Nova Escola

Nenhum comentário: