RENOVAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MANDAGUARI

A Câmara de vereadores de Mandaguari em ano eleitoral, apresenta resultados que alteram o processo sucessório dos Edís. Historicamente está evidenciado que os munícipes dão a resposta nas urnas aos vereadores, que não conseguiram em mandato de quatro anos desempenhar a contento atividades como representantes do povo. Na atual legislatura apresenta-se alguns vereadores que já receberam a aprovação da população recebendo a láurea de um segundo mandato, a saber: Vereador Alécio Bento da Silva Filho(PR) (Presidente da Casa), Vereador Jorge do Alambique,(PDT), Vereador Nilton Botti (DEM), Vereador Roque Domingos (PMDB).
O anseio é gritante por parte de uma expressiva parte da população, espalhada por diversos bairros de Mandaguari, que aspiram a conquista de uma das 9 cadeiras do Legislativo Municipal. O que não será uma fácil missão, porque haverá um turbilhão de candidatos a vereadores, que  estarão por todos os quadrantes da cidade e do município, ávidos por garimpar os votos para fazer-lhes vereadores para a próxima legislatura. Há quem diga que apesar da existência das 9 cadeiras, apenas 5 serão disputadas, porque 4 delas  tem a redoma de proteção decorrente do peso das urnas dos vereadores que segundo se afirma estarão de volta na próxima legislatura. O primeiro deles será o vereador Marcos Alípio Costa que aos longo dos quatros anos de seu primeiro mandato apresentou um trabalho inconteste, depois vem o Jorge do Alambique, com a sua quase onipresença em todas as festas e eventos na cidade e no campo, em seguida desponta o Presidente da Câmara Alécinho que em duas gestões como Presidente apresentou resultados sem precedentes em toda a história de Mandaguari. E o complemento da quarta cadeira ficará para o Vereador que foi implacável opositor no exercício do seu mandato, Vereador Nilton Botti.
Ficando assim reservadas 5 cadeiras para a tsuname de candidatos que terão seus nomes colocados para serem aprovados pela população.



Nenhum comentário: