Empresário Marquinhos e Vereador Nilton Bote de Mandaguari na posse de Durval Amaral no TC.

 Foto Jonas Oliveira
Na manhã desta segunda feira (28) o empresário Marcos Jovino,  também vice presidente do partido democratas  e o vereador Nilton Bote(DEM), ambos de Mandaguari, participaram em Curitiba da cerimônia de posse do ex-deputado estadual Durval Amaral como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Durval Amaral que começou a sua carreira política nas lides do Movimento Estudantil, participando da UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas), elegeu-se vereador de Cambé em 1984, depois vice prefeito em 1988, sendo que depois desencadeou uma carreira de seis mandatos como Deputado Estadual. Foi  secretário do Trabalho (1992-1994), em governos anteriores, encerrando sua carreira parlamentar neste último mandato, licenciado-se da AL para ocupar a chefia da casa civil, tendo agora como desaguadouro a função vitalícia no tão almejado tribunal de contas. 
Durval Amaral passa a ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Heinz Herwig, que se aposentou compulsoriamente em abril. Amaral disse que exercerá, com o corpo técnico da instituição, a fiscalização do poder público a partir do bom senso e da isenção. “Trago a experiência do Legislativo e conhecimento técnico. Chego com muita humildade para aprender com os técnicos, auditores, conselheiros e membros do Ministério Público”, declarou. 
Durval Amaral que até então tinha o mando político em Mandaguari, em função da votação obtida nas últimas eleições para Deputado, acrescenta agora um pouco mais o peso de sua caneta como Conselheiro do TC. O empresário Marquinhos e o vereador Nilton Bote, fiéis escudeiros de Amaral na cidade de Mandaguari, vão marcando pontos com o poderoso chefão do TC, com demonstração de solidariedade na posse de Amaral no TC.
                                                                                           Foto Jonas Oliveira
                                                                                         Foto Jonas Oliveira
                                                                        Foto Jonas Oliveira
                                                                             Foto Jonas Oliveira
                                                                        Foto Jonas Oliveira
                                                                                       Foto Jonas Oliveira

Nenhum comentário: