Mandaguari realiza Capacitação em Rede de Prevenção Contra as Drogas


Foi expressiva a presença das pessoas que lotaram o Centro de Convenções “Décio Bacelar”, para participar da 1ª Capacitação em Rede de Prevenção Contra as Drogas, um evento organizado pelas secretarias municipais da Assistência Social, da Educação e da Saúde, com apoio de entidades de classe, Conselho Tutelar e as regionais das secretarias estaduais da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e da Família. Mais uma vez Mandaguari se antecipa nas ações regionais e realiza a capacitação intersetorial antes mesmo de outras regiões.

Participaram da abertura o prefeito  “Cileninho” (PP), as secretárias da Assistência Social, Clarice Ignácio Pessoa Pereira, da Educação, Tatiana Lemes Araújo Batista e da saúde, Márcia Pontes Peres, a chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social de Maringá, Akemi Nishimori, o promotor de Justiça da Comarca, Erick Leonel Barbosa da Silva, Marlene Mochi (representando a chefe do Núcleo Regional de Ensino, Maria Inês Teixeira Barbosa), Elisabete de Oliveira Cristina Ferreira (representante da 15ª Regional de Saúde), 3º Sargento Gomes (representando o Tenente Camargo, comandante da Polícia Militar no município) e a vereadora Adenise Batista Rodrigues, representante da Câmara Municipal.
O evento teve a abertura com a preleção inicial do  especialista Luiz Carlos de Arruda, de Rolândia, formado em Pedagogia, pós-graduado em Dependência Química e na Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, integrando conselhos municipal e estadual de combate às drogas. Sendo que o mesmo abordou o tema: “Lidando com a Dependência Química”.
No segundo período após o almoço a prédica foi do  psicólogo, Doutor em Psicologia, Jair Izaias Kappann, que também é Professor Assistente, Doutor do curso de Psicologia da Unesp/Assis (SP) e psicólogo especialista em drogas psicoativas, com experiência de trabalho e pesquisas em Políticas Públicas para crianças e adolescentes, entre outras.
Além de todo aprendizado decorrente das palestras ministradas, o destaque especial foi a participação neste evento das escolas municipais Francisco Romagnole Júnior (Jardim Progresso) e Walter Antunes Pereira (Cinco Conjuntos). Com apresentação de um coral e número de balé, atividades que representa frutos das oficinas do contraturno dos dois estabelecimentos de ensino, que já tem implantado o Ensino Integral.

Da Assessoria P.M.

Nenhum comentário: