domingo, agosto 31, 2014


Dilma e Marina empatam em nova pesquisa Datafolha

0

Marina Silva empata com Dilma Rousseff já no primeiro turno, de acordo com a nova pesquisa Datafolha. Ambas aparecem com 34%. Aécio Neves cai e tem apenas 15% das intenções de votos

pesquisa datafolha dilma marina aécio
Marina Silva empata com Dilma Rousseff em nova pesquisa datafolha para a eleição presidencial. Aécio Neves está cada vez mais fora da disputa (Imagem: Pragmatismo Político)
A segunda pesquisa Datafolha para as eleições presidenciais após a morte de Eduardo Campos foi divulgada nesta sexta-feira (29). O levantamento mostra a ascensão da candidata do PSB, Marina Silva, que aparece com 34%, empatada com Dilma Rousseff (PT), que tem os mesmos 34%. Aécio Neves, do PSDB, tem 15% das intenções de votos.
Na pesquisa Ibope, divulgada no início desta semana, Dilma tinha 34%, Marina 29% e Aécio 19%.

Pesquisa estimulada

Dilma Rousseff (PT) – 34%
Marina Silva (PSB) – 34%
Aécio Neves (PSDB) – 15%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%
Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) somam, todos juntos, 1%.
Brancos/Nulos – 7%
Indecisos – 7%

Pesquisa espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:
Dilma Rousseff: 27%
Marina Silva: 22%
Aécio Neves: 10%
Outras respostas: 3%
Em branco/nulo/nenhum: 3%
Não sabe: 32%

Segundo turno

No cenário em que Marina enfrenta Dilma, a candidata do PSB aparece com 10 pontos a mais do que a petista. 50% contra 40%. Em outra simulação, com Dilma tendo Aécio Neves como adversário, a atual presidente vence o candidato tucano por 48% a 40%. O Datafolha não simulou um embate entre Marina Silva e Aécio Neves.

Rejeição

Dilma Roussef: 35%
Aécio Neves: 22%
Marina Silva: 15%
O Datafolha ouviu 2.874 eleitores em 178 municípios entre os dias 28 e 29 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fonte: Pragmatismo politico

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...