PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA RUIM E CALÇADAS PÉSSIMAS  EM MANDAGUARI


                  A população de Mandaguari na sua maioria está   inconformada com a situação que se encontra a maioria das ruas da nossa cidade, apesar de alguma coisa ter sido feita em alguns bairros,ainda muito está por fazer. Ocorre que a expectativa da população está na afirmativa do Cileninho no início de seu mandato, que seria lembrado como o Prefeito do asfalto. O que pelo decorrer dos fatos, só irá acontecer com muito desdobramentos pela frente. 


    Sem contar que além da questão do asfalto a administração municipal deveria ter o desafio de transformar as nossas calçadas em locais mais seguros para a circulação de pedestres, especialmente idosos, pessoas com deficiência, mães com seus filhos em carrinhos de bebê, ou outras pessoas com dificuldade de locomoção, que sofrem com calçadas em mau estado, dificultando assim a acessibilidade, além das mesmas darem a cidade um aspécto nada urbanístico. Quem sabe possamos nos espelhar na Lei municipal de São José dos Campos-SP,a Lei Nº 8077/2010 aprovada em 03/07/2010, que trata da adequação das calçadas urbanas:Onde a Prefeitura lança a cartilha da Calçada segura em São Paulo,exatamente para simplificar o entendimento da Lei 8077/10 (Lei da Calçada segura).
O que poderia ser adicionado ao Plano diretor do nosso município.
Planejar é prever e executar.
Que as nossas autoridades criem os mecanismos necessários para:

  • Convencer o munícipe e entidades a investir na adequação da sua própria calçada
  • Uniformizar o processo técnico de execução de calçada
  • Motivar todos a seguirem as especificações definidas na futura Lei definida pelos nossos Edís, tomando como exemplo da Lei de São José dos Campos.
  • Adequar as calçadas dos prédios públicos.

4 comentários:

Maria José - Jardim Esplanada disse...

Realmente as nossas ruas estão um verdadeiro fiasco. Tomara que algo seja feito logo. Ou que pelo ao menos algo seja feito para melhorar as calçadas. Ter uma lei que exija dos moradores tais melhorias.

Francisco de Souza - Rua Rufino Maciel disse...

Se o asfalto não tem como solucionar, cada morador deveria cuidar pelo menos da calçada. Concordo com o blog.

Anônimo disse...

Seria um sonho: ruas asfaltadas, calçadas arrumadinhas...

Rose (Rua Rui Barbosa) disse...

Cileninho votei em você Prefeitão. Faça alguma coisa para que a população arrume as suas calçadas.