secretária de educação do Rio diz:Faremos a reinvenção da escola

Neste domingo (10), moradores fizeram homenagem com faixa às vítimas da tragédia na escola Tasso da Silveira (Foto: Jadson Marques/AE)
Neste domingo (10), moradores fizeram homenagem com faixa às vítimas da tragédia na escola Tasso da Silveira (Foto: Jadson Marques
A secretária municipal de educação, Claudia Costin, afirmou neste domingo (10) em visita à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que na segunda-feira (11) a escola passará por uma reforma com pintura das salas, limpeza para remover o sangue e novas melhorias, como um aquário e mosaicos, para receber as crianças na semana seguinte.



"Na outra segunda-feira (18), pretendemos fazer uma grande festa para a reinvenção da escola, com a presença de todos os alunos e pais. Queremos que eles participem do que o diretor chamou de escola fênix, que ressurge", disse ela. A secretária se referiu a uma expressão usada pelo diretor Luis Marduk em entrevista exclusiva ao G1, quando afirmou que buscará resgatar o local para receber os alunos.
"Nós queremos esta escola de novo", acrescentou Cláudia, afirmando que não gostaria que o local fosse desativado.

Nenhum comentário: