AMBULÃNCIA NOVA COM UTI - SEM UTILIDADE A 6 MESES EM MANDAGUARI

                    Equipamentos

 No último dia 06/07/2011 após três dias de aflição sob os parcos cuidados no PS de Mandaguari, o pai do meu amigo Edir Prisco, Sr. Aloisio tendo sofrido infarto teve que ficar a mercê da tão propalada central de vagas para o encaminhamento digno. As autoridades deveriam olhar com mais atenção para casos desta natureza. Se é coisa urgente não deveria ter a burocracia de ter que esperar vagas, deveria ter um mecanismo de agilidade para as solução dos problemas prementes. Após a interferências e sob ameça de acionar o ministério público as vagas surgiram.
   E com  o surgimento da vaga a questão ficou esbarrada em outro empecilho, o da ambulância apropriada com UTI móvel para deslocar o paciente para tratamento fora da cidade de Mandaguari. O que é uma vergonha para a nossa cidade, a ambulância veio de fora para atender uma necessidade aqui. Agora pasmem todos, fomos informados por um servidor do PS, que o Município de Mandaguari tem uma ambulância com UTI, e que está a 6 meses parada no pátio da secretaria de saúde por conta de burocracia do governo do estado, alegação do município.
   Fica aí um alerta ao Secretário de estado da Saúde do governo Beto Richa e também ao Secretário Wilson Quinteiro (secretário Especial de Relações com a Comunidade). Que intervenham para que burocracias oriundas do governo do estado não sejam impedimentos para a agilidade e funcionamento na saúde nos município. 
   Resta saber se a ambulância parada, não seja por parte do município uma forma de minimizar gastos. Se o motivo for este que Mandaguari disponibilize para outro município a ambulância.

Nenhum comentário: