Um avião que pertence à Construtora Sanches Tripoloni caiu na manhã desta terça-feira (13) na região de Maringá, matando três ocupantes – o piloto e dois passageiros. De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o avião seria um bimotor e teria caído entre Ângulo (a 32 km de Maringá) e Flórida (a 44 km de Maringá).
As vítimas são o piloto Juliano Vargas Vital, o engenheiro Paulo Ferracini e Nelson Busato dos Santos Junior, de acordo com informações do Aeroporto Silvio Name Júnior de Maringá.
O avião é um bimotor Beechcraft modelo Baron BE-58, prefixo PP-KST. O Corpo de Bombeiros informou que é uma aeronave que opera sempre no terminal aéreo. A aeronave teria seis horas de autonomia de voo, ou seja, estava com o tanque cheio.
Uma das vítimas, Nelson Busato dos Santos Jr., era filho do ex-prefeito de Amaporã, Nelson Busato dos Santos. Nelson Junior era casado com a profa.Yeda, que lecionava na Unidade Polo, em Paranavaí. O corpo de Nelson Busato dos Santos Junior deverá ser sepultado em Paranavaí.
Fonte: Blog do Joaquim de Paula