Beto Richa no seu 1º ano de governo quer afundar o Estado do Paraná




                  O senador Roberto Requião (PMDB-PR) no Senado
O governador Beto Richa tem um estilo de governar que não herdou do pai, ex-governador José Richa. Pela sua intransigência com o seu modelo neo-liberal, em quase um ano de governabilidade vai se distanciando do povo que o elegeu, sem imprimir uma marca de gestão. Ao contrário do Senador Roberto Requião, Beto Richa assumiu o governo do Paraná redondinho nas suas finanças e com  credibilidade sem precedentes na história.

Estamos agora às vésperas do confronto, que saíra farpas, entre Richa e Requião. Porque o governador aventa a possibilidade de endividar o estado com empréstimo absurdo, batizado por Haully (Secretário da Fazenda de Richa) de empréstimo “Guarda Chuva”, algo em torno da bagatela U$ 350,00 milhões junto ao Banco Mundial, sem definir a devida destinação do recurso.Coisa mesmo de Tucano.
O empréstimo precisará passar pelo crivo do Senado, e Requião já afirmou que é um verdadeiro absurdo  a tentativa de endividamento do Paraná. E afirmou ainda que não vai apoiar empréstimo guarda-chuva, que pode se destinar ao que o governador quiser em qualquer momento. Além de Requião (PMDB) os outros dois senadores do Paraná Sérgio Souza (PMDB) e Álvaro Dias (PSDB), não se mostram muitos simpáticos a iniciativa estapafúrdia de Beto Richa.

Nenhum comentário: