PSDB DE MANDAGUARI FACHINI E PÚPIO

A executiva estadual do PSDB em Curitiba, ainda não deu uma definição as complicações existentes dentro do  partido em Mandaguari. Isto, segundo informação da assessoria do ex-deputado estadual Miltinho Púpio. Segundo pessoas ligadas ao ex-parlamentar, o vice-prefeito Claudio Fachini estaria impossibilitado de ser candidato pelo PSDB à sucessão do prefeito Cileninho (PP), tendo que lançar um outro nome para a disputa, no caso o de Miltinho.Tudo em função dos desencontros internos no Ninho Tucano onde Fachini se sentiu abrigado. A filiação de Fachini no PSDB, embora tenha sido abonada pelo Governador  Beto Richa e pelo Presidente da AL  Deputado Rossoni, localmente esbarra no ex-deputado Miltinho Púpio, que reside em Jandaia do Sul, mas tem domicílio eleitoral em Mandaguari e preside a executiva tucana.
As conversas de bastidores é que politicamente, Cileninho  e Fachini deram passos maior do que o diâmetro das pernas,  tentaram sair na  frente trazendo de Curitiba na mala mais uma provisória para fortalecer o grupo. E isso revoltou o ex-parlamentar que juntamente com o ex-presidente da Assembléia Legislativa e ex-Presidente do Tribunal de contas, Hermas Brandão(PSDB), agora de relações rompidas com Governador Beto Richa, reverteu a situação e  resolveu dar o troco e quer se lançar candidato a prefeito.
Com a aparente procrastinação da executiva estadual na resolução do problema  Púpio alimenta seu devaneio: “Ser Candidato a Prefeito de Mandaguari.”
O que ocorre aqui, segundo um experiente político de Mandaguari ilustra-se da seguinte forma: “Você vende um carro para alguém parcelado e fica com o documento.O comprador só será dono legítimo se quitar as prestações. Assim é o caso do PSDB local, que é somente uma comissão provisória. Miltinho tem a chave, mas não tem o documento.” O Presidente estadual do PSDB é o Governador, que segundo Cileninho, já assegurou que da garantias para que Fachini seja o candidato.

Nenhum comentário: