Eleições em Mandaguari 2012


Na última sexta feira (29) o PSDB,PP,PDT,PSC,PHS,PSB,PR e PSL, realizaram convenção para homologação da candidatura a Prefeito e Vice prefeito de Mandaguari e vereadores. Como era do conhecimento de todos o atual vice-prefeito Claudio Fachini(PSDB) teve o seu nome confirmado como candidato a prefeito. A surpresa foi a candidatura do vice, o atual presidente da câmara de vereadores de Mandaguari, Alécio Bento da Silva Filho (PR). A frente partidária que apóia Fachini, terá a campanha nas ruas de Mandaguari com três chapas de vereadores, aproximadamente 45 nomes disputando uma cadeira no legislativo municipal.
Por outro lado, o candidato de oposição, Romualdo Batista (PT), vai engrossando a sua base de apoio, em primeira mão, a somatória foi com o (PPS) de sua candidata a vice a enfermeira e ex-vereadora Ivonéia Furtado. Com o natimorto da candidatura do PMDB, o ex-prefeito Ari Stroher, não pensou duas vezes em levar o PMDB a calçar às botinas da humildade no terreno do Batistão, tendo que suportar desafetos que é do conhecimento de todos. 
O Democratas de Charles Móia, cujo namoro com o PSDB não deu casamento, já firmou também o apoio ao candidato de oposição. E assim o calouro Batistão vai encorpando a sua base com os seguintes partidos: PT, PPS, PMDB,DEM, PTB,PSDC,PV,PRTB,PMN.
Pelos índices de intenção de votos que hora se apresenta teremos uma eleição disputadíssima em Mandaguari.  Eleição sue somará de um jeito ou de outro dividendos políticos ao Batistão. Surgiu do nada, com apoio de setor isolado da igreja católica e tem ganho notoriedade, agregando apoios significativos à sua candidatura. Se ganhar a eleição, o que será difícil, estará no lucro, e mesmo sendo derrotado, a participação neste pleito é sua grande semeadura para um patrimônio político. Porque passará a ser a nova liderança de destaque da política de Mandaguari.







Nenhum comentário: