Beto Richa anuncia mudanças no seu Governo



Na semana passada, foi anunciada “parte” da reforma política do Governo Beto Richa. Ainda sem contar com a participação do PMDB, o governador indicou os nomes que irão compor a equipe a partir de 2013. A grande mudança ficou por conta da indicação do deputado federal Reinhold Stephanes (PSD) para a chefia da Casa Civil. Com isso, abriu espaço para que o suplente Marcelo Almeida (PMDB) assuma uma vaga na Câmara dos Deputados.

Já o deputado federal Cézar Silvestre, que estava no Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), vai para a nova secretária de Governo. No lugar dele assume a pasta o deputado federal Ratinho Júnior (PSC).

O ex-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, assumiu a direção da Copel e, no lugar dele, foi indicado Antônio Hallage. Na Secretaria Especial de Assuntos Comunitários, Ubirajara Schereider será o titular e na Secretaria de Administração foi indicado o nome de Dinorah Portugal Nogara.

O ex-governador Orlando Pessuti, que era cotado para assumir a diretoria da Sanepar, disse, antes do anúncio da reforma, que não havia sido convidado pelo governador Beto Richa. Ele afirmou que foi sondado, mas que dificilmente poderia aceitar o convite em função que só poderia assumir a Sanepar se houvesse possibilidade de também acomodar alguns companheiros políticos e que isso de certa forma poderia causar constrangimento aos companheiros dos políticos do governador. 

Pessuti também declarou que tem um compromisso em construir a candidatura majoritária dentro do PMDB do Paraná que é muito difícil aliar o PSDB com o PT dentro do Paraná.

Nos bastidores da política paranaense existe a expectativa que, esta semana, os deputados do PMDB se reúnam com o governador Beto Richa para definir qual será o espaço que o partido terá no Governo. Por enquanto, apenas o deputado estadual Luís Cláudio Romanelli permanece com a Secretaria do Trabalho.

Nenhum comentário: