Merenda escolar terá 85% mais alimentos da agricultura familiar



A alimentação escolar servida aos alunos de 2.368 escolas da rede estadual terá uma parcela ainda maior de alimentos produzidos por pequenos agricultores. O governador Beto Richa homologou nesta segunda-feira (28), junto com a apresentação dos novos equipamentos para escolas estaduais, a aquisição de R$ 32 milhões em produtos da agricultura familiar. O recurso ampliará a quantidade de 6.366 toneladas, comprados ano passado, para 11.779, neste ano, o que representa 85%.

O valor destinado a essa aquisição é um dos mais expressivos no País e amplia a participação de pequenos agricultores no fornecimento de produtos para a alimentação escolar, com mais escolas e municípios atendidos. Em 2010, o Estado destinou R$ 3 milhões para a participação da agricultura familiar na merenda, que se resumia ao fornecimento de leite.

De acordo com o governador Beto Richa, esta é mais uma conquista que envolve trabalho e esforço de vários técnicos do Estado para beneficiar os estudantes e fortalecer pequenos agricultores. “A presença desses produtos na merenda é um estímulo ao consumo de frutas e hortaliças pelos alunos, e também impulsiona a economia dos municípios e melhora a qualidade de vida das famílias”, destaca Richa. 

A.E. N.

Nenhum comentário: