Conjunto Habitacional “Jair Alípio Costa” será inaugurado no dia 1º de setembro








As 72 casas construídas nas proximidades do Jardim Boa Vista (em frente ao Clube dos 200), serão entregues aos proprietários no dia 1º de setembro próximo, às 15h30. Projeto já aprovado pela Câmara Municipal denomina o conjunto de “Jair Alípio Costa”, pioneiro, ex-vereador e ex-prefeito de Mandaguari. Um fato inédito nesta obra foi a implantação de toda a infraestrutura (água, luz, asfalto, galeria e meio-fio) mesmo antes do seu início.
O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, cofnirmou presença na solenidade de inauguração do conjunto foi construído através do programa Casa da Família FGTS (Hipoteca), operacionalizado com recursos do FGTS, com base na resolução 460 do Conselho Curador do Fundo. O programa é destinado às famílias com renda de dois a cinco salários mínimos. O financiamento é de até 240 meses, sendo subsidiado conforme a renda do beneficiário. A obra, desde a compra de materiais, foi administrada com a participação de uma associação de moradores, criada logo após o sorteio das casas.
Pelo programa, a Cohapar está construindo moradias de 40, 52 e 63 metros quadrados, realizando o acompanhamento e execução das obras. A Prefeitura doou a área dotada de infraestrutura para a construção das casas.



Do site da Prefeitura

Nenhum comentário: