Invasão de Privacidade ou direito de órgão fiscalizador ???

A imprensa brasileira não tem dado mesmo trégua, mostrando que detém poder tanto quanto os poderes constituídos da  federação. E as manchetes deste final de ano coloca na mira  o conselho Nacional  de Justiça. E  a folha de São Paulo no exercício do bom jornalismo e informação explica em sua manchete a origem da briga do CNJ com o STJ.
Segundo a folha tudo teria começado em 2010, quando o CNJ, determinou uma varredura para a investigação e quebra de sigilo fiscal e bancário, na movimentação financeira de todos os servidores e magistrados dos tribunais estaduais, (com exceção dos tribunais superiores). Segundo a “Folha”, o levantamento atingiu um mar de gente, foram 216.800 pessoas, mas apresentou movimentações em tese suspeitas de 3.438.
E o interessante que a varredura que não teve autorização judicial, abre espaço para questionamentos, por que a autorização se o CNJ é um órgão do poder Judiciário?
O problema é que o levantamento assustou muita gente e deve ganhar contornos de investigação criminal. Determinação da corregedora nacional, ministra Eliana Calmom, que autorizou uma devassa em 22 tribunais estaduais.




Nenhum comentário: